segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO RIO GRANDE FAZ PARCERIA COM SEDUC PI E EMPRESÁRIOS


Terça-feira (21/07/2015) a AARGPI realizou reunião com coordenadores e monitores objetivando avaliar os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre e planejar as atividades para o segundo semestre de 2015.
 Durante a reunião o presidente professor João Correia, expôs aos cooperadores a realização de uma parceria entre a AARGPI e a SEDUC PI, onde foi assinado um Termo de Convivência entre ambas com a finalidade de utilização do prédio da U. E. Petrônio pela Supervisão de Educação do Estado do Piauí de acordo a necessidade e disponibilidade dos espaços da associação.


 No termo, ficou estabelecido o uso da quadra no turno diurno para educação física com os alunos da U. E. Rui Barbosa, horário a combinar, duas salas de aula no turno noite para funcionamento do Pro Jovem Campo. O professor e coordenador Gigalberto continuou a reunião fazendo avaliação dos trabalhos da AARGPI e apresentou o planejamento para o funcionamento de novas atividades para o segundo semestre. 

Primeiro, foi analisado o trabalho desenvolvido com o Reforço Escolar com mais de 30 alunos de varias escolas do município, onde foi decidido que diante do bom trabalho e resultado positivo, no próximo período será aberta inscrições para novos alunos e formação de novas turmas. Sobre o Curso de Informática, ficou decidido que terá continuidade das turmas do primeiro semestre e formação e abertura de inscrição para novas turmas. Ainda sobre a informática ficou estabelecido uma parceria entre a AARGPI e a turma Pro Jovem Campo “Saberes da Terra” que os alunos irão participar do curso de informática, parceria firmada entre a associação representada pelo presidente João Correia da silva e o Pro Jovem Campo pelo  prof. responsável George Miranda.
Outra novidade para iniciar no mês de agosto é o Curso de Capoeira que ficou acordado entre a associação e os dois instrutores, Jonatas  e  Jonas, as inscrições já estão abertas na sede da Associação.
O mesmo compromisso foi firmado com o professor de Futsal Flávio Correia, que a partir de agosto iniciam-se também as aulas de futsal no período noturno.

Ainda foi realizada uma reunião com vários empresários da cidade (Amigos do Rio Grande) com a finalidade de mostrar as atividades desenvolvidas pela Associação de Amigos do Rio Grande e solicitar parceria. Durante a reunião foi apresentado o Projeto Cidadão do Futuro com suas varias ações, metas e finalidades.


 No final, todos participantes foram unânimes em abraçar a causa e se colocarem a disposição para ajudar a associação. Ficou acordado entre os empresários (Amigos do Rio Grande) que irão ajudar contribuindo mensalmente para manter as atividades em funcionamento, e também todos se comprometeram a convidar amigos e parentes para abraçar essa causa em defesa da vida e da cidadania da nossa gente.

No final da reunião o prof. João Correia, agradeceu e solicitou o empenho de todos para manter os trabalhos sempre voltados para as pessoas carentes de Rio Grande.

 Toda contribuição que alguém disponibilize para a nossa associação, podem ter certeza que estará levando um benefício diretamente para uma das nossas crianças e adolescente carentes da nossa cidade e com certeza, estaremos contribuindo para levar para as famílias carentes um bem maior que é a construção da cidadania através da educação, esporte e cultura. Finalizou o Prof. João Correia.  

Rio Grande News - Uma Realização da Associação dos Amigos de Rio Grande

Nenhum comentário: