segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS DA + CIDADANIA




Aconteceu sábado à noite, 11.03.2017,  na Sede da AARPI + Cidadania a solenidade de Entrega de Certificado dos alunos da primeira turma de 2017 do Curso de Informática Básica da A. + Mais Cidadania.
A solenidade iniciou-se com a formação da mesa e a execução do Hino Nacional, em seguida o Coordenador Prof. Gigalberto fez as considerações inicias agradecendo a todos os presentes convidados e familiares, em seguida, passou a palavra para o Presidente da Associação Prof. João Correia apresentar para convidados o Projeto Cidadão da Futuro, o professor mostrou os objetivos do Projeto que é principalmente levar para a cidade de Rio Grande do Piauí oportunidade de inclusão social atraves de várias atividades educacionais.
O Prof. JC, relacionou as atividades que estão em andamentos e está oportunizando às crianças, jovens e adultos a se capacitarem através dos  cursos de Informatica, Capcitação Proficional na Área da Educação, reforço escolar das Séries Iniciais até o Ensino Médio. Curso de Dança, Teatro, etc. Durante a apresentação, o Professor JC lançou mais uma parceria, desta vez a parceria que está chegando à cidade é com o Instituto de Educação Superior - SINAPSE que estará trazendo para a cidade Cursos Presencial e em Educação à Distancia de Graduação, Pós Graduação e Capacitação Proficional em várias áreas que estará à disposição da população de Rio Grande e Região a partir de hoje. 
Posteriomente, foi facultado a fala às autoridades presentes na mesa: A Dra. Paula fez um discurso elegiando a iniciativa da entidade, em seguida o Prof. Nonato Supervisor de Educação do Estado, tambem elogiou os trabalhos e se propos a ajudar no funcionamento das atividades, o Vereador Marcilio falou da contribuição que vem dando à Associação e a Professra Ronisa, fez sua fala voltada para o incetivo a qualificação e fortalecimento dos cidadão da cidade através das ações do projeto.
Após as falas, apresentação cultural de várias danças da cultura brasileiras pelos alunos da associação. Na sequencia entrega dos Certificados aos alumos concludentes do Curso de Informática Básica.
Após a solenidade, os convidados participaram do Sorteio da Rifa Beneficente objetivando angariar recursos para ajudar a Associação. Foi Sorteado 01 KIT DE PRODUTOS HINODE. A vencedora do nosso tão esperado Prêmio foi: a Prof. Léa Almeida Presidente da Regional do Sinte Pi de Floriano.
A sonidade festiva encerrou-se com um Lanche preparado pelos alunos da + Cidadania para os convidados.
Nossos agradecimentos a todos  Alunos, munitor e Coordenador e familiares que participaram Intensamente  e compartilharam conosco desse momento impar.  Agredecemos também aos amigos colaboradores que acreditam neste Projeto que tem um grande significado para nós e principalmente para as pessoas carentes da nossa cidade.


Fonte: RGNEWS

Nenhum comentário: