domingo, 24 de agosto de 2008

José Teles é o melhor do Brasil na Maratona em Pequim


Piauiense natural da cidade do Rio Grande do Piauí, foi o único de três brasileiros que completou a prova. Quênia leva ouro. Veja como foi!

O piauiense José Teles foi o melhor brasileiro na maratona olímpica em Pequim na noite deste sábado (manhã de domingo na China). Ele concluiu o percurso em pouco mais de duas horas, e foi o único brasileiro a concluir os mais de 42 quilômetros, ficando com a 38ª posição. Dos primeiros cinco quilômetros, ele recuperou 31 posições (começou em 70º).
O campeão foi o queniano Samuel Wansiru, que ignorou todas as expectativas da maratona. Primeiro por ter apenas 21 anos de idade, enquanto especialistas consideram que os fundistas estão em sua melhor forma aproximadamente aos 35. E segundo porque quebrou o recorde olímpico em aproximadamente três minutos, numa prova em que se esperava ficar distante dessa marca em função das condições climáticas.
Franck Caldeira tentou ficar logo entre os primeiros, mas acabou abandonando a prova. Marilson Gomes chegou a ficar na 11ª posição, mas caiu bastante ao longo do percurso e não termino a Maratona.

Nós que fazemos a Associão de Amigos do Rio Grande queremos parabenizar o nosso Zé Teles por esse feito inédito.

Valeu Zé Teles....
Fábio Lima

Maratona Masculina
Jogos Olímpicos 2008 - Pequim
Samuel Wansiru
(Quênia) - 2:06:32
Viktor Rothlin
(Suíça) - 2:10:35
Jaouad Gharib
(Marrocos) - 2:07:16
Gashaw Asfaw
(Etiópia) -2:10:52
Tsegay Kebede
(Etiópia) - 2:10:00
38º
José Teles
(Brasil) - 2:20:25
Deriba Merga
(Etiópia) - 2:10:21
fora
Marilson dos Santos
(Brasil)
Martin Lel
(Quênia) - 2:10:24
fora
Franck Caldeira
(Brasil)


Nenhum comentário: